PROJETO: MINI CURTA

Primeiros passos no mundo audiovisual

Após termos finalizado nosso projeto com as fotos, no qual trabalhamos com nossos "Trajetos Cotidianos" pensamos em algo que poderia somar futuramente para nosso aprendizado sobre a comunicação. Passamos para o audiovisual, onde tivemos a ideia de criar um mini curta metragem. Com esse propósito, discutimos sobre a escolha do tema fazendo uma dinâmica onde escolhemos varias músicas nacionais de gostos variados, e principalmente a partir da letra da música "o homem que não tinha nada" do cantor Projota, escolhido por todos da turma como uma música que relata nossas realidades. Começamos a desenvolver a história do nosso curta. Nos dividimos em grupos: um criou o roteiro e o outro ficou com a parte produção.
            A partir daí decidimos que teríamos que escolher um tema presente nos dias atuais. Juntamente com esse pensamento e com a música, resolvemos tratar no curta sobre desigualdade social e a violência.
            Como exemplo citamos a cena aonde o personagem principal da história chega em casa e vê um bilhete de sua mãe na geladeira dizendo para ele cuidar de sua irmã que está dormindo, enquanto ela procura emprego. Logo após essa cena ele se encontra presente na cozinha e sua irmã acorda perguntando o que tem para comer, ele abre a geladeira e vê que tem somente pão e água. Ele entrega o pão para sua irmã e ela reclama que só tem aquilo. Ele fica decepcionado ao ver a reação de sua irmã e sai para pensar.
            Bom, não vamos contar todos os detalhes da nosso história para vocês não deixem de conferir o nosso mini curta quando ele estiver pronto. Assim que terminarmos postaremos aqui.

Aqui listamos algumas músicas selecionadas para nossa dinâmica:

*Foco Força e Fé, também do Projota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário