Bullying: uma violência que não tem fim

Em nosso mini curta metragem, há um momento em que o personagem principal José passa por uma situação de violência, que geralmente conhecemos por bullying. Nós decidimos escrever sobre o bullying nesse texto, e também falar sobre isso no nosso mini curta por que percebemos que hoje em dia ocorrem vários casos, muitas vezes graves.
 Esses casos são motivados por diferentes motivos: sexualidade, raça, classe social etc., e vão desde agressões físicas a agressões verbais, e que causam medo em muitas pessoas. Notamos também que os mais afetados são geralmente os jovens. Por isso que nós resolvemos criar um curta metragem sobre esse assunto que é muito polêmico e infelizmente muito comum atualmente.
Nós pensamos principalmente em uma cena que mostra como é causado o bullying. Nessa construção que fizemos, José é agredido por seus colegas de escola em função das roupas que utiliza, que não são de marca, visto que José é muito pobre. Já lemos sobre casos mais violentos, que acabaram inclusive em morte por que a maioria das pessoas se sentem intimidadas ou ameaçadas, desrespeitadas e assediadas.
 Desse modo, com nosso curta metragem tentamos mostrar para as pessoas que o bullying é algo presente principalmente nas escolas, e que temos que pensar e refletir sobre ele e sobre suas causas para que não aconteça mais.
Por isso vemos que esse assunto é muito importante e que nós, como jovens que presenciamos esses acontecimentos no cotidiano, temos o dever de parar para refletir sobre as suas causas e também como podemos trabalhar para evitar que ele continue acontecendo.
Para mais informações sobre o bullying, visite a matéria neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário