As imagens mostram o que nossos olhos não têm tempo para apreciar

              Iniciamos um projeto de fotografia, que visa fotografar momentos que nós passamos pelo nosso dia a dia a caminho da escola, trabalho e casa, e a partir dessas imagens tentar entender o que significam em nosso contexto diário e em nossa vida. Nomeamos esse trabalho como “Trajetos”, com o objetivo de mostrar o cotidiano de cada um dos fotógrafos tentando transmitir as emoções existentes nelas.

            Esta imagem representa o trajeto do fotógrafo Valnir, que ele percorre diariamente para chegar na sua querida escola, é uma maneira muito boa de começar seu dia admirando as lindas paisagens que se encontram em Hamburgo Velho (segundo Os Correios). Valnir pensa que às vezes podemos nos surpreender com uma bonita paisagem a caminho da escola, algumas pessoas têm uma má impressão da escola e não sentem vontade de ir, mas ao encontrar uma linda paisagem isso pode tornar nosso dia melhor.  A intenção foi mostrar que mesmo nesse ambiente escolar que muitas pessoas dizem ser um local ruim podemos encontrar coisa boas.

Amanhecer na escola

Fotógrafo: Valnir V.




          O fotógrafo Lucas Rafael durante seu trajeto de lazer fotografou o bairro Kephas de um olhar diferente do que as pessoas normalmente vêem. Ele quis mostrar que além da violência e outras coisas que são faladas desse bairro também tem aspectos positivos e que é um lugar bom de viver.
          A imagem nos transmite uma sensação de tranquilidade e suavidade.

Kephas, um lugar bonito de se viver

Fotógrafo: Lucas Rafael





A fotógrafa Carolina fez a foto abaixo que representa a vista que ela tem de casa, e resolveu registrar esse momento em uma fotografia. Essa foto foi tirada com a intenção de mostrar uma paisagem que muitas vezes passa despercebida por muitos que não moram ali.  Essa imagem transmite uma paz incrível, faz com que todo o tormento do cotidiano desapareça e se concentre somente nessa paisagem, trazendo também a sensação de que o dia vai terminar bem. 

Um lugar onde não tenho do que reclamar...

Fotógrafa: Carolina S.




        

Nenhum comentário:

Postar um comentário