REFLEXÃO: O DISCURSO DO REI


Há algumas semanas atrás, assistimos ao filme “O discurso do Rei”, o qual contava a história de George, que assume o trono depois que seu irmão, Edward, abandona a coroa. Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, o rei despreparado precisa reencontrar sua voz e levar o país à guerra contra o governo Nazista.

Hoje em sala de aula, debatemos sobre o filme assistido. Abordamos vários tipos de críticas sobre ele, e observamos que atualmente está tudo mudado. Na época que se passava o filme, usavam o rádio como meio de comunicação, pois era o modo mais fácil de transmitir os discursos, notícias e acontecimentos do momento, a população daquela época ficava ouvindo rádio, pois era o meio de comunicação mais acessível.

Na época em que o filme se passava o maior modo de transmitir informações para a população era o rádio, nos dias de hoje temos diversos meios para nos comunicarmos, como, TV, internet, rádio, jornais, etc. Hoje, o rei teria mais opções de meios para comunicar seu discurso e não somente falar no rádio, e sim ao vivo na TV, colocar anúncios na internet, pois o público não ficaria só ouvindo o rádio como antes, sendo que poderiam mexer nas suas redes sociais ou olhar o noticiário.

A comunicação é fundamental para nós na atualidade, pois sem ela não iríamos conseguir um trabalho, fazer uma reunião ou até mesmo conhecer novas pessoas na internet.

Sobre o filme, recomendamos a vocês que assistam “O discurso do Rei”, ele aborda assuntos interessantes e curiosos, fala um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial e como o rádio foi um meio de comunicação importante para aquela época.






Nenhum comentário:

Postar um comentário